Facebook do CCMI

Facebook do CCMI

Publicações no Youtube

Aceda 

ao Nosso Canal MEO

Lema do CCMI

A viagem de Finalistas do 9.º ano

6 da manhã. Os alunos de 9.º ano encontravam-se no colégio prontos para dar início à última aventura: viagem de finalistas a Amesterdão!!!

A viagem para Lisboa foi de grande entusiasmo, pois muita era a ansiedade e muitos planos haviam sido feitos para os quatro dias que iam viver na cidade holandesa.

Passadas 2.30h de voo, finalmente respiraram ares desconhecidos.

Rumaram para o hotel, onde ficaram alojados e encantaram-se a desfazer malas e arrumar os quartinhos, onde iam passar a viver naqueles dias. Muitas eram as conversas e o convívio entre todos.

No dia seguinte, após uma longa noite de muita diversão, sim… porque a verdade é que ninguém queria dormir, chegaram ao “tram”, que iria se o meio de transporte ao longo do dia.

Iniciava assim a descoberta de uma cidade enorme com tanto, tanto para se conhecer. Tudo era diferente: as pessoas, as cores da cidade, os cheiros. Tudo tão deslumbrante. A Praça de Dam, a famosa Red Light e o Mercado das Flores fizeram parte das visitas matinais; antes ou após o almoço, dependendo do grupo, Hard Rock café, Museu Van Gogh. Ao fim da tarde, e novo todos juntos, fizeram a viagem de barco pelos canais da cidade, que foi muito interessante.

            O terceiro dia foi marcado pela visita a uma fábrica de queijos e tamancos. Deliciaram-se com a maior variedade de queijos, mas também aprenderam como se fazem os queijos e os típicos tamancos holandeses. Visitaram, ainda, os moinhos, símbolo da Holanda e tiraram foto de grupo, junto ao moinho pintado e imortalizado por Rembrandt. 

Em Haia, visitaram o tribunal internacional, o palácio real e o parlamento.

            O último dia, apesar de curto foi muito intenso, pois a visita à Casa de Anne Frank, conduziu-os a uma viagem à Segunda Guerra Mundial. Muito já havia sido lido e estudado sobre a temática, mas encontrarem-se num espaço onde tanta tristeza e dor se viveu, pôs as emoções ao rubro e houve quem deixasse cair uma lágrima…       

A viagem chegara ao fim, era hora de voltar a casa.

Apesar da chuva e do medo de serem atropelados por bicicletas, esta foi uma viagem inesquecível e muitos dos momentos que se viveram vão ficar para sempre na memória.

Assim se despediram de Amesterdão já com o aperto no coração por se irem separar dos companheiros de viagem (colegas e professores), mas muito felizes, por terem tido esta oportunidade.




















Veja mais fotos aqui.....





Resolução de Ecrã Recomendada: 1280x1024