Atividades

Peça de teatro "O Mundo dos Porquinhos"


Dia Mundial do Ambiente, dia 5 de junho, o 1.º ano assistiu a uma peça de teatro, no Teatro José Lúcio da Silva, intitulada O Mundo dos Porquinhos, espetáculo gratuito promovido pelo Município de Leiria.

O nosso planeta está em perigo e é preciso alertar e mudar comportamentos. Os três porquinhos são as personagens que nos  envolveram e fizeram pensar…

Todos os anos são produzidos mais de 400 milhões de toneladas de plástico no mundo e apenas 9% dos resíduos produzidos são reciclados, alertou a ONU.

É urgente mudar hábitos e proteger a nossa casa, o Planeta Terra.


Dia da mãe!

No dia 4 de maio, o 1.º ano viveu e festejou uma manhã muito especial... o Dia da Mãe!
Começaram a manhã com uma sessão fotográfica, seguida de uma caça ao tesouro e terminaram com um belo lanchinho!
Os meninos estavam felizes e radiantes e será um momento para mais tarde recordar!!

As Professoras
Ana Adelaide Fonseca
Andreia Duarte
Lucília Moniz

Visita de estudo 1ºAno

Dia 21 de maio, o 1.º ano fez uma Visita de Estudo à fábrica Manulena, em Mira de Aire, que é uma empresa portuguesa produtora de velas e de outros produtos decorativos ou religiosos, tecnologicamente desenvolvida e vocacionada para a inovação.

De tarde, visitámos as Grutas da Moeda e o CICA - Centro de Interpretação Científico-ambiental, em São Mamede. Em 1971, dois caçadores perseguiam uma raposa que se refugiou num algar existente no meio do bosque. Entraram e ao percorrer o seu interior aperceberam-se da sua beleza, com galerias repletas de inúmeras formações calcárias. A gruta tem uma extensão visitável de 350 metros e uma profundidade de 45 metros abaixo da cota de entrada.

Dia Internacional Eco-escolas

No dia 20 de abril, de manhã, o CCMI festejou o dia internacional Eco-escolas com diferentes atividades. Os alunos do 1.º Ciclo participaram em diversos ateliers alusivos à poupança de recursos.

O 1.º ano participou numa atividade desenvolvida pela instituição “Os Malmequeres” que apresentaram um teatro de sombras e os alunos decoraram um hipopótamo e manipularam diversos jogos de madeira.