Facebook do CCMI

Facebook do CCMI

Publicações no Youtube

Aceda 

ao Nosso Canal MEO

Lema do CCMI

Ciências Físicas e Naturais

Palestra sobre Recursos Energéticos no CCMI

No dia 5 de dezembro decorreu, na Sala Piccolini, uma palestra sobre “Recursos energéticos”, com o Professor Doutor João Campos Gil, do Departamento de Física da Universidade de Coimbra, dirigida aos alunos do 7.º ano.

O professor falou da necessidade de energia para todas as tarefas que o nosso corpo executa, à semelhança dos animais, dos veículos, dos eletrodomésticos, entre muitas outras coisas. Também falou das fontes da energia, indicando as suas vantagens e as desvantagens.

Continuar... Palestra sobre Recursos Energéticos no CCMI

Dia Mundial do Não Fumador– 17 de novembro

E porque é importante assinalar este dia?

Porque, segundo a Organização Mundial de Saúde, o tabagismo foi responsável pela morte de 100 milhões de pessoas em todo o mundo no século XX.

Fumar é a principal causa evitável de doença, de incapacidade e morte nos países desenvolvidos. Esta é uma boa altura para refletir sobre o consumo do tabaco e sobre os seus malefícios.

Continuar... Dia Mundial do Não Fumador– 17 de novembro

PALESTRA AS FLORESTAS PORTUGUESAS

No dia 23 de novembro, no âmbito da semana da Ciência, esteve no Colégio o Professor Doutor Jorge Paiva, Botânico e Investigador principal na Faculdade de Ciências da Universidade de Coimbra. Realizou uma Conferência sobre o tema “As Florestas Portuguesas”, direcionada aos alunos de 8.º ano.

Nesta Conferência foi referida a constituição das florestas que têm vindo a ocupar o território nacional.

Continuar... PALESTRA AS FLORESTAS PORTUGUESAS

Formação "Poupança"

A noção de caro e barato, a distinção entre vontade e necessidade e a importância do controlo das despesas são faces da mesma moeda do que se chama consciencialização e compreensão financeira.
No passado dia 8 de novembro, os nossos alunos de 6.º ano compreenderam melhor o conceito de poupança e a importância deste hábito, cada vez mais esquecido pelos portugueses. Os consumidores devem disciplinar gastos e amealhar alguma liquidez, de forma a evitar as atuais situações de sobreendividamento que em outubro de 2015 fizeram chegar à Deco 26.035 pedidos ajuda de famílias sobreendividadas.

Continuar... Formação "Poupança"

Resolução de Ecrã Recomendada: 1280x1024