Smart Slider (banner de imagens)

Slider

CCMI em destaque nos concursos Geo@net e Equamat

Na competição Equamat, o CCMI alcançou o 10.º lugar, entre 120 escolas. Na competição do 7.º ano, a equipa formada por Duarte Silva e Gonçalo Santos (7.2), no 193.º lugar, em 563 equipas; na competição do 8.º ano, a equipa constituída por Eduarda Silva e Marta Vieira (8.2), no 12.º lugar, em 568 equipas, e na competição do 9.º ano, a equipa formada por Constança Ferreira e Pedro Alves (9.2), no 21.º lugar, em 536 equipas.

Parabéns aos alunos que participaram, assim como à equipa de docentes que os acompanhou, coordenada pelos professores Ana Pedroso e Luís Santos.

Lembramos que os concursos Geo@net e Equamat se inserem no Projeto Matemática Ensino (PMatE) da Universidade de Aveiro, criado há 30 anos, e que tem promovido anualmente as Competições Nacionais da Ciência, com participantes de vários pontos do país, desde o 3.º até ao 12.º ano de escolaridade. Estas competições têm como finalidade a promoção do gosto pelo conhecimento, nomeadamente, na área das ciências exatas e experimentais.